EnglishPortugueseSpanish

A Samsung Display, divisão da companhia sul-coreana dedicada à fabricação e desenvolvimento de telas, vai disponibilizar uma gama de dez painéis diferentes com tecnologia OLED para notebooks. Essa decisão pretende solidificar o nome da Samsung frente às outras companhias que também fazem parte do segmento de componentes de hardware voltados para portáteis.

Em 2019, a Samsung Display lançou sua primeira tela 4K com tecnologia OLED para notebooks. Já para o segmento de máquinas intermediárias, a companhia havia disponibilizado no fim de 2020 um painel OLED com resolução Full HD de 13,3 polegadas. Para 2021, a sul-coreana pretende adicionar ao seu portfólio de produtos novas telas OLED de 15,6 polegadas.

publicidade

Os executivos da Samsung revelam que a companhia pretende oferecer telas de diversos tamanhos e recursos para atender públicos diferentes. Com a difusão da tecnologia OLED pelo segmento de TVs inteligentes, a Samsung Display espera que 2021 seja um ano aquecido para o mercado de notebooks. As previsões da empresa apontam de que portáteis com tela OLED vão vender até cinco vezes mais do que no ano passado.

Samsung vai encerrar produção de telas LCD

TV Samsung
Prazo para o encerramento da fabricação de novas telas LCD foi adiado indefinidamente pela Samsung. Imagem: Dolas/iStock

A produção de painéis LCD tradicionais, tecnologia ainda muito utilizada em TVs, monitores e telas de celulares, também continua. A demanda por painéis mais simples, inclusive, fez com que a Samsung Display adiasse os seus planos para pôr fim à fabricação de telas do tipo.

Segundo a companhia, encerrar de vez sua produção de telas LCD facilitaria o foco em novas tecnologias e no desenvolvimento de telas mais avançadas.

A nova meta da empresa é finalizar sua produção de telas LCD até o fim de 2021. Apesar do risco de perdas financeiras, a Samsung Display espera que o mercado absorva o seu último estoque de telas do tipo LCD até meados de agosto de 2021.

publicidade

Nova experiência de telas para 2021

A Samsung promete apresentar uma experiência visual “totalmente nova” para os usuários em 2021. O First Look, evento dedicado ao segmento de telas da companhia sul-coreana, está marcado para esta quarta-feira (6). O evento será transmitido a partir das 13h nos canais oficiais da empresa.

Fonte: iThome