EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O primeiro dia útil de 2021 talvez não esteja sendo tão produtivo quanto se esperava. Com boa parte das pessoas ainda em home office – à espera da vacina da Covid-19 – a plataforma de produtividade Slack apresentou instabilidade durante o fim da manhã e início da tarde desta segunda-feira (4).

Em sua última atualização sobre o status do serviço, a empresa explicou que “alguns clientes podem conseguir se conectar, mas também podem ter desempenho piorado. Continuamos trabalhando para resolver o problema”. O Slack ainda não informou a causa para o que foi reportado como um “incidente”.

publicidade

O site Downdetector registrou um pico reclamações a partir das 13h (horário de Brasília), e a empresa postou seu primeiro comunicado sobre o problema às 12h14. A queixa geral foi de impossibilidade de enviar mensagens, carregar canais, fazer ligações ou mesmo login no serviço. Desde então, a empresa garante que está com toda equipe se empenhando para resolver o problema.

Gráfico do DownDetector mostra um pico de reclamações no início da tarde desta segunda (4). Imagem: DownDetector/Reprodução

Com cerca de 10 milhões de usuários conectados por dia, e 750 mil clientes, o Slack foi comprado pela Salesforce em dezembro passado por US$ 27,7 bilhões. A empresa teve um crescimento meteórico desde 2013, mas perdeu 40% em valor de mercado desde então desde a sua entrada na Bolsa de Valores, em meados de 2019. O aplicativo teve uma queda de US$ 147,6 milhões no faturamento no primeiro semestre de 2020, sem sinal de reversão para a lucratividade.

Via: New York Times

publicidade