Desde que as figurinhas do WhatsApp foram lançadas, elas se tornaram um verdadeiro sucesso e pacotes delas não param de surgir em aplicativos especializados nelas. Apesar de serem bem divertidas, este tipo de item consome espaço em seu aparelho e muita gente precisa apagar as figurinhas do WhatsApp.

O processo para fazer esta tarefa acaba sendo bem simples, apesar de não ficar muito em evidência e variar de acordo com a forma que você obteve as imagens. A seguir, confira como apagar as figurinhas do WhatsApp.

publicidade

Importante

O procedimento abaixo foi realizado com um aparelho Android, mas também funciona para quem tem um celular com o iOS (sistema do iPhone) com algumas mudanças na interface e não requer a instalação de aplicativos de terceiros.

Como apagar as figurinhas do WhatsApp

Como apagar os pacotes de figurinhas

publicidade

Para as pessoas obterem diversas imagens de uma vez só, os pacotes de figurinhas que podem ser obtidos no próprio WhatsApp ou com a ajuda de outros apps acabam sendo bem úteis. Já para remover estes pacotes de figurinhas, independentemente da forma de como eles foram obtidos, o caminho é o mesmo. Veja:

1. Abra o WhatsApp normalmente e entre em uma tela de conversa;

publicidade

2. Agora, abra a parte de figurinhas ao clicar no emoji. Então, toque no ícone de “+”;

Como apagar os pacotes de figurinhas - Passo 1

3. Na nova tela, toque em “Minhas figurinhas” e, no pacote selecionado, toque no ícone da “Lixeira”. Por fim, na mensagem que surge, toque em “Apagar”.

publicidade
Como apagar os pacotes de figurinhas - Passo 2

Como apagar as figurinhas favoritas do WhatsApp

Outro método bastante popular para obter mais imagens consiste em “favoritar” figurinhas, um processo que o Olhar Digital já mostrou como se faz e que dispensa a necessidade de baixar um pacote. O processo para fazer a sua remoção é um pouco diferente do visto acima, mas ainda é bem simples de ser realizado. Confira:

1. Abra o WhatsApp normalmente e entre em uma tela de conversa;

2. Abra a parte de figurinhas ao clicar no emoji e entre na seção de “favoritas”, que é representada pelo ícone de uma “estrela”;

Como apagar as figurinhas favoritas do WhatsApp - Passo 1

3. Toque e segure sobre a imagem que deseja apagar até uma mensagem surgir. Nela, toque em “Remover”.

Como apagar as figurinhas favoritas do WhatsApp - Passo 2

Pronto! Agora, você já sabe como apagar as figurinhas do WhatsApp de uma forma fácil em seu celular.