Controlar o Android TV pelo celular é uma prática fácil e rápida para usuários de smartphones Android. Essa integração permite escolher canais, controlar jogos, gravar conteúdos multimídia e ter acesso a outras funcionalidades úteis.

Para se conectar, veja os passos a seguir:

  • Procure, na Play Store, pelo aplicativo Android TV. Em seguida, faça o download da ferramenta.
  • Quando abrir o aplicativo, avance pelas opções de configuração até ver a tela inicial.
  • Agora, o aplicativo está pronto para uso. Para conectar o telefone à TV, é necessário que os aparelhos estejam conectados à mesma rede Wi-Fi. Se estiverem, a televisão aparecerá na lista de possíveis conexões.
Controlar um Android TV pelo celular
  • O aplicativo oferecerá, então, os controles da televisão na tela. É possível também criar comandos personalizados e transformar o telefone em um joystick para jogos.
Controlar um Android TV pelo celular

É importante lembrar que o aplicativo Android TV não oferece conectividade com Smart TVs que usam outros sistemas operacionais. Nesse caso, apps proprietários ou universais podem funcionar.

Não existe uma versão oficial do app Android TV para usuários de iOS. O recurso só está disponível para quem tem smartphones com o sistema operacional do Google. Quem usa os aparelhos da Apple, pode procurar por aplicativos que ofereçam conexão universal com Smart TVs.

publicidade

O que é o Android TV?

O Android TV é um sistema operacional para Smart TVs baseado no Android. É uma ferramenta que tem funcionalidades voltadas ao consumo de conteúdo online.

Aparelhos com esse sistema são muito procurados por gamers. Isso se deve, em parte, ao acesso à grande biblioteca de jogos do Android, que é um dos principais destaques do sistema.

Android TV e Chromecast


O app Android TV não tem compatibilidade com o Chromecast. Para quem usa o dispositivo, a opção é selecionar a reprodução em streaming no próprio aplicativo, como no YouTube ou na Netflix.

Conheça também formas de assistir TV online grátis no artigo que preparamos!