A inicialização automática de aplicativos como o Skype em computadores pode atrapalhar a execução de diversas ações. Tanto pela interrupção constante, quanto pela perfomance do sistema, que gasta mais processamento com tarefas em plano de fundo.

O Skype vem instalado nativamente no Windows 10. Trata-se de uma aplicação grande, que pode afetar a qualidade de execução do sistema, caso esteja rodando em background.

Como desabilitar a inicialização automática do Skype

Desabilitar sua inicialização automática do Skype é um processo simples. Confira a seguir:

  • No painel de Configurações do computador, clique na opção de Privacidade;
  • Em seguida, na nova tela, selecione a aba Aplicativos em Segundo Plano. Ela estará no final da lista à esquerda, em Permissões de Aplicativos;
  • Procure o Skype, e desative a opção de execução em segundo plano.
Skype

Ainda é possível desativar a execução de mais aplicações em segundo plano. O Windows inicia muitos apps que não possuem uso prático por muitos usuários.

publicidade

Assim, o quão menor for a quantidade de apps rodando sem uso, melhor tende ser a performance do sistema como um todo. O resultado é mais qualidade na execução de aplicações que estão realmente em uso.

Sobre o Skype

O Skype é uma das mais populares ferramentas de comunicação e bate-papo virtual da internet. Fundado em 2003, logo se popularizou como uma opção viável para conversas digitais, mesmo em tempos de conexões menos potentes.

Em 2011, o Skype foi vendido à Microsoft, e passou se tornar um software da suíte de programas nativos do Windows. Assim, sua popularidade sofreu queda após a ascensão de outros mensageiros com função de ligação, como o WhatsApp.

Atualmente, seu grande diferencial está na utilização para times de trabalho, por ter integração com softwares da Microsoft. Além disso, permite chamadas em grupo com funcionalidades poderosas para a produtividade.