Cyberpunk 2077 foi um dos jogos mais aguardados para 2020, que apesar de ser bem divertido, também decepcionou muitas pessoas, inclusive, fazendo alguns jogadores o deixarem de lado por adotar a perspectiva em primeira pessoa. Felizmente, caso você tenha o jogo no PC, já é possível jogar o Cyberpunk 2077 em terceira pessoa graças a mods.

A modificação em questão foi feita por uma comunidade de fãs do jogo e disponibilizada no site Nexusmods, conhecido por justamente ter mods para inúmeros games famosos. A seguir, confira como jogar Cyberpunk 2077 em terceira pessoa.

Importante

Por se tratar de uma modificação não oficial ainda em desenvolvimento, o mod do Cyberpunk 2077 em terceira pessoa apresenta diversos glitchs gráficos como subir com a cabeça do personagem e animações não finalizadas. Assim, mesmo após seguir o passo a passo e instalar o mod, é recomendado que você visite com frequência a sua página no Nexusmod para checar se ele não recebeu atualizações.

A princípio, o desenvolvedor do mod não informou se existe algum bug que possa vir a impedir o seu progresso no jogo. Nos testes realizados pelo Olhar Digital, estes glitches gráficos foram encontrados principalmente ao mudar o tipo de câmera.

publicidade

Como jogar Cyberpunk 2077 em terceira pessoa

O processo para jogar o Cyberpunk 2077 em terceira pessoa requer que certos arquivos de duas modificações sejam copiados para a pasta do jogo. Assim, primeiro, você deve instalar a “Cyber Engine Tweaks”, que é a responsável por permitir que mods sejam rodados no game. Veja:

1. Acesse o site Nexusmods no navegador de sua preferência e crie uma conta nele;

2. Agora, acesse o link do mod “Cyber Engine Tweaks”;

3. Na página carregada, clique em “Manual Download”;

Como jogar Cyberpunk 2077 em terceira pessoa - Passo 1

4. Selecione a opção referente ao seu plano do Nexusmods para iniciar o download. Aqui, vale notar, você pode usar o plano gratuito;

Como jogar Cyberpunk 2077 em terceira pessoa - Passo 2

5. Copie o conteúdo do arquivo ZIP para a pasta “Cyberpunk 2077/Bin/x64” de onde está instalado o Cyberpunk 2077. Aqui, o caminho da pasta muda de acordo com a loja (Epic Games, Steam ou GOG) em que o jogo foi comprado.

Como jogar Cyberpunk 2077 em terceira pessoa - Passo 3

Agora que a “Cyber Engine Tweaks” está configurada, você precisará baixar e instalar o mod, que permite que o Cyberpunk 2077 seja jogado em terceira pessoa. Confira:

  1. Acesse o link do mod do Cyberpunk 2077 em terceira pessoa no navegador de seu computador;

2. Clique em “Manual download” no arquivo que corresponde ao gênero do seu personagem V;

Como jogar Cyberpunk 2077 em terceira pessoa - Passo 4

3. Na mensagem que surge, clique em “Download”. Ela se refere apenas a necessidade de ter instalado a “Cyber Engine Tweaks”;

Como jogar Cyberpunk 2077 em terceira pessoa - Passo 5

4. Selecione a opção referente ao seu plano para iniciar o download. Aqui, mais uma vez, você pode usar o plano gratuito;

Como jogar Cyberpunk 2077 em terceira pessoa - Passo 6

5. Copie o conteúdo do arquivo zip para a pasta “Cyberpunk 2077/Bin/x64”. Aqui, você deve notar que já existe uma pasta chamada “Plugins”, então, os arquivos deste ZIB se combinarão com a pasta já existente.

Como jogar Cyberpunk 2077 em terceira pessoa - Passo 7

Uma vez que você já tem todos os arquivos necessários para jogar o Cyber2077 em terceira pessoa, resta ativar o mod dentro do jogo para que ele possa ser utilizado. Para isto, siga este passo a passo:

1. Abra o jogo normalmente e carregue um jogo salvo;

Como jogar Cyberpunk 2077 em terceira pessoa - Passo 8

2. Depois de ter passado pela tela de carregamento, aperte a tecla B e você estará no modo terceira pessoa. Para alterar a câmera em terceira pessoa, aperte a Tecla F1 ou B para voltar ao modo em primeira pessoa.

Como jogar Cyberpunk 2077 em terceira pessoa - Passo 9

Pronto! Agora, você já sabe como jogar o Cyberpunk 2077 em terceira pessoa no PC.