O emulador Xemu, do primeiro Xbox, recebeu atualização para versão v.05. Dentre as novidades estão novos recursos e melhorias gráficas e de som. O software foi destaque no passado, e sua nova versão promete tornar o emulador ainda mais popular entre os gamers.

Um diferencial da versão v.05 é o fato do emulador ser compatível com outros sistemas operacionais além do Windows, como macOS e Ubuntu. Algo que deixa de impor limitações entre os jogadores que preferem utilizar outros sistemas.

Além do foco em melhorias gráficas, outras correções foram implementadas para melhorar a compatibilidade do software com diferentes versões de BIOS do console da Microsoft. Algo que, de acordo com os desenvolvedores, deve melhorar a usabilidade geral do emulador.

Como baixar o emulador de Xbox

Caso queira baixar o Xemu, basta acessar a página oficial do projeto e clicar no botão de download ao lado do sistema operacional em que o software será instalado.

publicidade

No Ubuntu, da versão 18.04 em diante, é possível instalar o Xemu através do repositório oficial do emulador.

Emulador do primeiro Xbox é compatível com Windows, macOS e Ubuntu. Imagem: Xemu/Reprodução

Teaser do Xemu v.05

Para promover a nova versão do emulador, os desenvolvedores prepararam um teaser que mostra as melhorias do Xemu v.05 na prática. No vídeo abaixo, dá para notar, por exemplo, que as animações da tela de inicialização e do menu de configurações estão mais fluidas.

A jogabilidade no game “Halo: Combat Evolved” também melhorou se comparado com as versões anteriores do emulador. Essa mesma tendência ocorre em outros títulos do Xbox, como o clássico ‘Tony Hawk’s Pro Skater 2X”, lançado em novembro de 2001.

Outra vantagem da versão v.05 é o fato de o emulador ser baseado em código aberto. Dessa forma, os usuários podem reportar e ajudar a corrigir bugs em tempo real com os desenvolvedores.

Para as partidas multiplayer, o Xemu conta com um recurso nativo que permite conectar outros jogadores e até mesmo consoles da primeira geração do Xbox, isso tanto em redes locais como pela internet.

O emulador também oferece suporte para diversos controles. Assim como na primeira geração do console da Microsoft, até quatro joypads podem ser utilizados ao mesmo tempo.

Via: Tech Times