EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Microsoft prometeu corrigir um erro de desconexão no controle do Xbox Series X em uma atualização futura, segundo comunicado enviado ao The Verge. Entretanto, ainda não há uma data certa para que isso ocorra.

Uma parcela de usuários do Xbox Series X – o console mais recente da Microsoft – vem enfrentando dificuldades de conectividade do joystick com o aparelho. Basicamente, de forma aleatória, o controle deixa de registrar comandos inseridos pelo jogador, complicando o seu uso.

publicidade
desconexão controle Xbox
Controle do Xbox Series X vem apresentando falhas de conectividade, atrapalhando a experiência de alguns usuários. Imagem: ESOlex/Shutterstock

A desconexão do controle do Xbox ainda não parece ser tão distribuída a ponto de causar uma grande comoção. O fórum oficial da Microsoft tem cerca de 40 páginas com relatos do tipo, e usuários do Reddit ressaltam que isso só acontece em alguns jogos específicos (a maior parte menciona “Assassin’s Creed Valhalla”, da Ubisoft).

E mesmo as mídias exibindo o problema mostram algumas variações: um vídeo revela que o controle sequer sincronizava com o Xbox Series X (ou seja, nada funcionaria), enquanto outro, mostra o joystick sincronizado, porém sem registrar alguns comandos.

View post on imgur.com

Confira o comunicado da Microsoft, na íntegra:

“Na Microsoft, todos os nossos produtos passam por testes rigorosos de qualidade, e nós temos o compromisso de oferecer aos nossos consumidores uma experiência de jogo sem igual. Nós estamos cientes que alguns jogadores podem estar passando por desconexões com seus novos controles sem fio do Xbox, e nossas equipes já estão ativamente trabalhando em uma solução, a ser incluída em uma atualização futura”.

publicidade

A empresa ainda ressalta a recomendação de sempre manter firmwares e versões de todos os seus sistemas e plataformas (incluindo aqui jogadores de PC que usem algum controle com conexão bluetooth) para uma experiência mais segura.

Fonte: The Verge