EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A barra de tarefas do Windows ficará mais informativa. A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (6) que lançará, no Windows 10 Insider Preview Build 21286, um recurso que exibe a previsão do tempo e notícias no canto da tela do usuário. A novidade chega para todos os participantes do programa Windows Insiders.

Oficialmente chamado de “News and interests”, o recurso fica minimizado na barra de tarefas e é atualizado ao longo do dia. Quando clicado, uma interface flutuante é maximizada e fornece uma visão geral mais detalhada do clima no momento e das últimas notícias. O usuário poderá personalizar seu feed com conteúdo que acha relevante.

publicidade
Como funciona o novo recurso da barra de tarefas do Windows 10. Imagem: Microsoft/Divulgação

“Em vez de alternar entre aplicativos ou entre PC e telefone para se manter atualizado com as notícias que lhe interessam – dê uma olhada no seu feed diretamente da barra de tarefas a qualquer hora do dia”, explica a Microsoft em seu comunicado oficial. A ferramenta será lançada ao público geral no fim do ano.

A Microsoft firmou parceria com mais de 4.500 agências de notícias e sites que alimentarão o feed dos usuários. Por meio do recurso, será possível acessar o Painel de Privacidade do sistema operacional e controlar o rastreamento por parte de anunciantes e terceiros. O recurso exige que o navegador Microsoft Edge seja instalado para funcionar . “Se as notícias não forem do seu interesse, você pode facilmente desativá-los clicando com o botão direito na barra de tarefas”, afirma a empresa.

Via: Windows Central

publicidade