A linha de celulares de entrada da Samsung acaba de ganhar um novo membro. Nomeado como Galaxy M02s, o smartphone será vendido na Índia pelo equivalente a US$ 122 (cerca de R$ 650 em conversão direta).

Alguns destaques na lista de especificações do disposistivo são o SoC octa-core da Qualcomm, a bateria poderosa e os sensores de câmera tripla na parte traseira.

publicidade

Especificações do Galaxy M02s

O Galaxy M02s conta com SoC Snapdragon 450 — chip disponível no mercado de dispositivos móveis desde 2017 — com oito núcleos de processamento Cortex-A55 rodando na frequência de 1.8 GHz. O aparelho vai ser oferecido em duas versões, uma mais básica com 3 GB de memória RAM e 32 GB de espaço interno e outra com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Na parte frontal, o Galaxy M02s possui uma tela de 6.5 polegadas de LCD com resolução HD+. O pequeno notch na parte superior do display dá espaço para o sensor de câmera frontal de 5MP com abertura f/2.2.

Galaxy M02s
Imagem: Samsung India/Divulgação

Na traseira do aparelho, a Samsung optou por adicionar três sensores de câmera. Uma lente principal de 13 MP, e outros dois sensores de 2 MP dedicados, um deles dedicado para fotos macro e outro para imagens em profundidade.

Galaxy M02s
Câmera tripla é um dos diferencias do novo aparelho de entrada da Samsung. Imagem: Samsung India/Divulgação

Bateria de sobra

Apesar da lista de especificações um pouco mais básica, condizente com um smartphone de entrada, a bateria de 5,000 mAh é uma boa adição para o novo membro da linha Galaxy. O dispositivo será compatível com tecnologia de carregamento rápido, suportando carga de até 15W através da porta USB tipo C.

Por fim, no quesito conectividade, o aparelho possui suporte para até dois chips e conexão 4G LTE, além de compatibilidade com Bluetooth 5.0 e Wi-Fi b/g/n. O Galaxy M02s também possui entrada para fones de ouvido e rádio FM.

O dispositivo sai de fábrica rodando Android 10 com a interface Samsung One. Por ora, o aparelho será vendido apenas na Índia através da Amazon.

Fonte: GSMArena/Samsung