EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Twitter anunciou nesta quinta-feira (07) que adquiriu a agência de design Ueno, com quem já trabalhou em projetos anteriores. Fundada por Haraldur Thorleifsson em Reykjavik, na Islândia, em 2014, a agência tem hoje 50 funcionários em escritórios em Reykjavik, San Francisco, Nova York e Los Angeles.

A Ueno já trabalhou em projetos para empresas como Google, Facebook, Reuters, Uber, ESPN, Sotheby’s, Walmart, Visa, NYT, Apple e Slack, entre outras. Segundo Dantley Davis, Diretor de Design do Twitter, a “altamente experiente inovadora equipe de designers, estrategistas e produtores” da agência de design vai “se juntar a nossas equipes de design e pesquisa, onde irão ajudar a acelerar a qualidade e execução das experiências” com seus produtos.

publicidade

Em declaração ao TechCrunch, o Twitter afirmou que a equipe da Ueno irá completar projetos para seus atuais clientes nas próximas semanas, antes do fechamento da agência.

Twitter vai às compras

A agência de design Ueno é a segunda aquisição do Twitter nesta semana. Nesta segunda-feira (4) Erik Berlin, CEO do Breaker, app e serviço que visava criar uma espécie de rede social baseada em podcasts, anunciou que sua equipe também se juntará à empresa.

A equipe do Breaker irá trabalhar para “melhorar a qualidade da discussão pública” no serviço, bem como no projeto de uma rede social baseada em áudio ainda em estágio beta, chamada Twitter Spaces. O app Breaker deixará de funcionar em 15 de janeiro de 2021.

publicidade

“No Breaker, acreditamos fervorosamente na comunicação em áudio e somos inspirados pela forma como o Twitter está facilitando a discussão pública entre pessoas de todo o mundo”, diz Berlin. “Estamos impressionados com o espírito empreendedor do Twitter e entusiasmados com as novas experiências que a equipe está criando”.

Fonte: TechCrunch