

Você sabia que o PlayStation 5 oferece um recurso de definição global de resolução, dificuldade e legenda dos jogos? Dessa forma, você não precisa navegar pelo menu de cada game e procurar as configurações que mais te agradam. Confira a seguir como montar setups personalizados no PlayStation 5.
O processo é bem simples, mas o recurso só é eficiente se você tiver uma quantidade significativa de jogos. Assim, terá configurações personalizadas para qualquer game.
Veja todas as formas de otimizar a jogabilidade, melhores configurações e personalizar a dificuldade dos jogos.
O console geralmente segue o padrão de dificuldade definido pelo jogo, mas você pode alterar isso e escolher uma dentre cinco opções, variando de “Mais fácil” a “Mais difícil”. Se o jogo não tiver a dificuldade escolhida, o PlayStation 5 escolherá a mais próxima.
Se você gosta de jogar com a dublagem original e legendas em português, esta opção é interessante. Fazendo isso, seu console ainda manterá o menu em português.
Você pode escolher entre os padrões de legenda definidos pelo game, além de ativá-las ou desativá-las. Já para as opções de áudio, pode manter o original do game, ou criar uma predefinição para o idioma do console (português), caso o jogo tenha esta dublagem.
Existe uma pequena diferença entre os dois modos do menu. O de desempenho aumenta a taxa de frames por segundo, mas diminui a resolução. Já o modo de resolução prioriza a qualidade gráfica, habilitando recursos que melhoram o visual dos games, como o Ray Tracing (se o jogo tiver esta opção disponível).
O mesmo processo se aplica também ao menu de “Exibição em terceira pessoa”.
Agora você pode manter sua configuração preferida em qualquer jogo, basta deixá-la predefinida.