Em atualização recente do iPadOS, a Apple trouxe funcionalidades muito úteis. Algumas delas, focadas no iPad, podem tornar o uso do tablet mais abrangente. Agora, por exemplo, é possível conectar um mouse Bluetooth ao iPad. Este recurso está disponível para todos os aparelhos com iOS acima da versão 13.4.

Além dos mouses da Apple, o recurso de conectividade também é liberado para modelos de outras marcas. Isso permite que mais usuários possam ter a experiência de navegar no tablet utilizando um cursor.

Como conectar um mouse Bluetooth ao iPad

Aprenda a conectar um mouse Bluetooth seguindo os passos abaixo:

  • Acesse os Ajustes do aparelho, e selecione a conexão Bluetooth. Em seguida, ao ser reconhecido pelo tablet, o mouse aparecerá como opção de pareamento.
  • A conexão deve ocorrer de maneira simples após ser realizado o pareamento.

Ajustando a aparência e velocidade

Por fim, é possível customizar a aparência e a velocidade do cursor. Estes detalhes estão na aba de acessibilidade do aparelho. Além disso, os ajustes também definem o tempo de exibição e o quão transparente será o cursor.

publicidade
  • Para acessar o ajuste, selecione as Configurações do aparelho, e em seguida acesse a aba de Acessibilidade.

Novas funções para o iPad

A Apple vem reposicionando o iPad no mercado de informática desde a remodelação da linha Pro, que é focada em performance e qualidade de processamento. O objetivo parece ser a colocação do tablet no espaço do computador pessoal de um usuário casual.

Essa mudança consegue aliar os melhores preços de tablets, em relação à linha dos Macbooks, por exemplo, com a demanda real deste público. A adoção de periféricos para o tablet, por exemplo, demonstra este interesse de torná-lo a solução ideal para este público.

Há também, por parte da Apple, o interesse de integrar ainda mais a utilização de seus produtos. Isso se tornou evidente com o anúncio de suporte nativo de aplicativos do iOS e do iPadOS para os Macbooks, além do desenvolvimento do processador M1 para os computadores.