EnglishPortugueseSpanish

 

A Lenovo lançou um novo produto na CES 2021 para sua linha de dispositivos inteligentes ThinkReality. De acordo com a companhia, seu headset é um dos mais avançados e versáteis do segmento corporativo. O dispositivo, nomeado como ThinkReality A3, funciona basicamente como o HoloLens da Microsoft, ou seja, pode ser utilizado para aplicações 3D e realidade aumentada.

Diferente do A6, primeira geração do dispositivo, o A3 adota um visual mais próximo de um par de óculos tradicional. A Lenovo destaca que pode oferecer diferentes armações para tornar os seus óculos mais duráveis e resistentes em ambientes específicos.

publicidade

Como o ThinkReality A3 funciona?

O ThinkReality A3 conta com um chip de processamento da Qualcomm, o Snapdragon XR1, SoC voltado especialmente para headsets de realidade mista e virtual. Um dos destaques do acessório é a possibilidade de habilitar até cinco monitores virtuais com resolução 1080p. O gadget também possui um sensor de câmera de 8 MP que grava vídeos em full-HD e outras duas lentes do tipo olho de peixe dedicadas para escanear objetos e cômodos em tempo real.

Para funcionar, o ThinkReality A3 precisa estar conectado a um PC com Windows ou um smartphone da Motorola com algum chip de processamento da família Snapdragon 800. No celular, o A3 funciona conectado através da porta USB Tipo-C.

O ThinkReality A3 da Lenovo funciona tanto no PC como no smartphone. Imagem: Lenovo/Divulgação

No PC, o dispositivo pode utilizar alguns aplicativos e recursos nativos do Windows. Em contrapartida, uma outra versão do gadget, o A3 Industrial Edition, utiliza uma plataforma própria de software de realidade aumentada desenvolvida pela Motorola.

A empresa destacou os diferentes tipos de uso para um dispositivo como esse na indústria. O headset pode ser utilizado em fábricas, laboratórios, no varejo e até mesmo em hospitais, cenários onde geralmente o espaço de trabalho e a privacidade são limitados.

publicidade

Como se trata de um produto voltado para o mundo corporativo, a Lenovo não revelou o preço final de seus novos óculos inteligentes. No entanto, a companhia anunciou que o A3 estará disponível em mercados selecionados até meados de 2021.

Via: Engadget