Wickr: conheça mais uma alternativa ao WhatsApp; veja como instalar

Após o anúncio das novas políticas de privacidade do WhatsApp, muitos usuários decidiram que chegou a hora de procurar um novo mensageiro. Dentre as várias opções, temos Telegram, Wire, Viber, Signal e Wickr. É sobre este último que falaremos a seguir.

O Wickr é um mensageiro voltado para a segurança de seus dados. O aplicativo garante que suas conversas não sejam monitoradas, rastreadas ou passem por qualquer servidor. É impossível até capturar a tela com o Wickr aberto – o resultado é uma imagem preta, sem nenhuma informação.

Wickr apaga suas mensagens automaticamente. Imagem: igor moskalenko/Shutterstock

Depois de um período de seis dias, as mensagens são excluídas automaticamente, ou seja, não são armazenadas em nenhum servidor. O app conta com criptografia multicamada, e permite criar grupos de até dez pessoas. Além disso, você pode escolher o período de expiração das mensagens, incluir figurinhas em imagens e muito mais.

É possível fazer chamadas de voz e vídeo completamente criptografadas, assim como enviar áudios. Entretanto, o app é apenas em inglês.

Como instalar o Wickr

O Wickr está disponível tanto para Android quanto para iOS. Primeiramente, faça o download do aplicativo.

Em seguida, abra o Wickr e clique em “Create account”. Após aceitar os termos de uso, você só precisa escolher um nome de usuário e uma senha. O app não exige nenhum número de telefone ou e-mail para cadastro.

Depois de criar seu usuário, escolha se quer adicionar um número de telefone ou permitir que o Wickr acesse sua lista de contatos, para encontrar mais facilmente seus amigos. Tudo isso é opcional, então você pode simplesmente pular estas etapas.

Por fim, o aplicativo oferece um pequeno tutorial para os novos usuários, e a partir daí, é só conversar de maneira segura com seus amigos.

Esta post foi modificado pela última vez em 11 de janeiro de 2021 18:02

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Vinicius Szafran