CES 2021: Razer revela respirador N95 contra Covid com LEDs RGB

Uma das marcas que sempre fazem barulho na CES é a Razer, mesmo que muitos dos produtos revelados na feira não se concretizem. Neste ano, não foi diferente. A empresa anunciou uma série de novidades para o público gamer, e um produto adequado à distopia pandêmica que foi 2020 e ainda é 2021: um respirador N95 com luzes RGB.

Chamado de Project Hazel, o respirador ainda é apenas um conceito, sem qualquer estimativa para início das vendas ou preço. A companhia também não dá muitos detalhes além de afirmar que o equipamento é feito de plástico reciclável e capaz de filtrar 95% das partículas no ar, o que justifica o fato de a Razer apresentar classificá-lo como respirador N95.

O equipamento conta com dois ventiladores em disco que servem para filtrar o ar que chega até as vias respiratórias, que são destacáveis e se movimentam utilizando uma bateria interna, que pode ser recarregada.

Por ser um produto conceitual, a Razer ainda está testando alguns pontos importantes antes de pensar em trazer o Project Hazel ao mercado. A longevidade dos ventiladores e a frequência de troca dos filtros ainda estão em testes; a companhia também ainda não definiu como o usuário será alertado sobre a necessidade de troca, mas isso deve acontecer por meio de notificação no celular, como informado ao site The Verge.

Uma parte interessante do produto é o fato de que ele também serve como amplificador da sua voz, visando solucionar um problema desagradável do uso de máscaras, que é a dificuldade de se comunicar em alguns momentos.

Por ser Razer, as luzes coloridas são uma obrigação. Os respiradores-amplificadores emitem luz sobre a boca do usuário, quando está escuro. Os LEDs facilitam a leitura labial, o que pode ajudar a comunicação, especialmente para os surdos.

Esta post foi modificado pela última vez em 12 de janeiro de 2021 20:44

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Renato Santino