EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Parece que o streaming é uma das apostas da Sony para o futuro. Durante a CES 2021, a empresa apresentou produtos voltados para essa tecnologia. Entre eles estão os aparelhos de TV da linha Bravia XR. Com eles, o comprador ganha acesso à plataforma Bravia Core.

Segundo a Sony durante o anúncio na CES 2021, os aparelhos permitem assistir a vídeos na qualidade mais alta disponível hoje no mercado. A responsável por isso é a tecnologia “Pure Stream”, que oferece ultra-alta definição quase sem perdas – uma qualidade comparável à de um disco blu-ray.

publicidade

A marca afirma que a tecnologia Pure Stream atinge velocidades de até 80 megabits por segundo. A maioria dos serviços concorrentes recomenda entre 15 e 25 megabits por segundo para ver conteúdo em 4K Ultra HD. Ou seja, aparentemente, o serviço é bem melhor que a concorrência.

A Bravia Core reconhece todos os modelos novos da família Bravia XR e usa um sistema de vouchers. Cada modelo está associado a uma quantidade de créditos, que podem ser usados para ver os filmes.

Parece que a plataforma foi criada para mostrar as capacidades das TVs da linha, mas neste momento não há sinais de que vai concorrer com a Netflix, por exemplo: os termos de uso não permitem comprar créditos adicionais para ver mais filmes no serviço.

Sony na CES 2021: alto-falantes para streaming

A Sony anunciou durante a CES 2021 também alto-falantes especiais para streaming. Os modelos vêm com Chromecast embutido, Spotify Connect e bluetooth. Os dispositivos oferecem som em 360 graus e funcionam com o Google Assistente e a Alexa. É possível conectá-los a TVs da Sony.

publicidade
Alto-falante para streaming, da Sony
Alto-falantes para streaming, da Sony, apresentados durante a CES 2021. Foto: divulgação.

Por enquanto, os alto-falantes estarão disponíveis no Reino Unido, com preços entre £ 280 e £ 500. Ainda não há informações sobre a chegada deles ao Brasil nem sobre possíveis preços.