Mario é um sujeito ocupado. Além de ter seu próprio parque temático no Japão, o encanador bigodudo irá em breve partir para mais uma aventura no Nintendo Switch, chamada Super Mario 3D World + Bowser’s Fury.

O novo game é uma versão atualizada de Super Mario 3D World, lançado para o Wii U em 2013, que por sua vez é uma sequência de Super Mario 3D Land, que saiu para o Nintendo 3DS em 2011. Mas engana-se quem pensa que o game é apenas um remake, como a recente coleção Super Mario 3D All-Stars.

Pelo trailer, fica claro que há mudanças na história e jogabilidade. Uma delas é a presença do filho de Bowser, Bowser Jr. como aliado durante as fases no modo Bowser’s Fury. Aparentemente ele funciona como um “segundo jogador” controlado pelo computador, atacando inimigos próximos e pintando passagens nas paredes com um pincel mágico.

Mas por que um inimigo de Mario estaria ao seu lado na aventura? Bem, algo aconteceu e Bowser, consumido pela fúria, se transformou em um monstro de proporções gigantescas. Quase um Godzilla com espinhos incandescentes nas costas e capaz de cuspir rajadas de fogo que incendeiam tudo pelo caminho.

publicidade

Para enfrentar a nova ameaça, o herói também tem um novo poder: usando um Super Bell gigante ele se transforma em uma versão imensa de Cat Mario, o “Mario com roupa de gatinho”, com tamanho similar ao de Bowser. A transformação lembra os Pokémon Dynamax de Pokémon: Sword & Shield.

Para saber o resultado deste duelo, os jogadores terão de esperar até o dia 21 de fevereiro. Super Mario 3D World + Bowser’s Fury é parte das comemorações dos 35 anos da série Super Mario Bros.

Edição especial do Switch comemora o aniversário de Mario

Outro item para comemorar os 35 anos de Mario é uma edição especial do Nintendo Switch. O que muda no console é o esquema de cores: Joycons vermelhos e um grip azul (imitando as cores da roupa da personagem). O tablet e a dock são vermelhos, e o console vem acompanhado de uma película para a tela e uma bolsa para transporte, decorada com ícones relacionados ao herói.

Edição especial do Nintendo Switch tem as cores de Mario. Imagem: Nintendo
Edição especial do Nintendo Switch tem as cores de Mario. Imagem: Nintendo

Esta versão do Switch estará disponível em “lojas selecionadas” nos EUA a partir de 12 de fevereiro, com preço sugerido de US$ 299.00.

Fonte: Nintendo