

Mario é um sujeito ocupado. Além de ter seu próprio parque temático no Japão, o encanador bigodudo irá em breve partir para mais uma aventura no Nintendo Switch, chamada Super Mario 3D World + Bowser’s Fury.
O novo game é uma versão atualizada de Super Mario 3D World, lançado para o Wii U em 2013, que por sua vez é uma sequência de Super Mario 3D Land, que saiu para o Nintendo 3DS em 2011.
Mas engana-se quem pensa que o game é apenas um remake, como a recente coleção Super Mario 3D All-Stars.
Pelo trailer, fica claro que há mudanças na história e jogabilidade. Uma delas é a presença do filho de Bowser, Bowser Jr. como aliado durante as fases no modo Bowser’s Fury.
Aparentemente ele funciona como um “segundo jogador” controlado pelo computador, atacando inimigos próximos e pintando passagens nas paredes com um pincel mágico.
Mas por que um inimigo de Mario estaria ao seu lado na aventura? Bem, algo aconteceu e Bowser, consumido pela fúria, se transformou em um monstro de proporções gigantescas.
Para enfrentar a nova ameaça, o herói também tem um novo poder: usando um Super Bell gigante, ele se transforma em uma versão imensa de Cat Mario, o “Mario com roupa de gatinho”, com tamanho similar ao de Bowser.
Para saber o resultado deste duelo, os jogadores terão de esperar até o dia 21 de fevereiro. Super Mario 3D World + Bowser’s Fury é parte das comemorações dos 35 anos da série Super Mario Bros.