Categoras: Notícias

WhatsApp Web terá acesso fácil a seus stickers favoritos

Se você curte stickers e usa o WhatsApp Web vai gostar de uma mudança que está sendo implementada no mensageiro: a partir da versão 2.2100.4 do cliente Web ou Desktop é possível acessar stickers favoritos (com estrelas) diretamente. Basta clicar no ícone da estrela à esquerda da lista com os pacotes de stickers.

Ícone da estrela dará acesso direto aos stickers favoritos. Imagem: WABetaInfo

Segundo o site WABetaInfo, a mudança está aparecendo gradualmente para usuários que tem a versão mais recente do WhatsApp para Android e iOS (já que o cliente Web e o app são interconectados). Se ela ainda não estiver visível para você, aguarde 24 horas.

Função “ler depois” no WhatsApp

O WhatsApp também está trabalhando em um recurso que permitirá guardar conversas para ler depois. A novidade mais recente foi encontrada na versão beta para Android, identificada por 2.21.2.2. Ele se chama Read Later (algo como “Ler mais tarde” em tradução livre), e trata-se de uma versão avançada da funcionalidade para arquivar conversas.

Com a novidade que permite armazenar conversas do WhatsApp para ler mais tarde, quando um chat for movido, o usuário deixará de receber notificações. Isso porque eles serão silenciados automaticamente para reduzir interrupções.

Conversas movidas para a pasta poderão ser visualizadas logo acima das conversas ativas. Foto: WaBetaInfo

Anteriormente, quando uma conversa era arquivada, ela continuava ali apenas enquanto novas mensagens não eram recebidas. Caso isso acontecesse, o chat voltava a aparecer entre os outros bate-papos.

Quando a funcionalidade estiver disponível para todos, o usuário poderá escolher se deseja usá-lo ou trocar pela opção de arquivamento padrão. Isso poderá ser feito a partir das configurações de conversas dentro do WhatsApp.

Apesar do recurso de armazenar conversas do WhatsApp ter sido encontrado em testes da versão beta do mensageiro, ainda não há informações de quando estará disponível para todos os usuários do aplicativo. No entanto, considerando o histórico da empresa, pode ser que isso aconteça em breve.

Fonte: WABetaInfo

Esta post foi modificado pela última vez em 14 de janeiro de 2021 12:16

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Rafael Rigues