Se o assunto é beleza, a tecnologia também pode ajudar. Já pensou criar seu próprio batom? Uma cor feita por você e para você? Pois é, essa “customização” já é uma realidade. Na CES 2021, a L’Oreal, apresentou o Beauté Rouge Sur Mesure Powered by Perso, da Yves Saint Laurent, um dispositivo que promete inovar o mundo dos cosméticos.

Dentro do aparelho, há três cápsulas com batons líquidos em diferentes tons. O sistema usa um aplicativo disponível para Android e iOS, que se conecta ao dispositivo por bluetooth, e permite personalizar a cor do batom.

publicidade

Funciona assim: o usuário escolhe pelo aplicativo quais cores deseja fazer a mistura, o equipamento libera a quantidade exata e necessária de cada cor no dispositivo, e pronto. Basta esperar a finalização do produto e usá-lo.

O dispositivo custa US$ 299, pouco mais de R$ 1,5 mil e já pode ser encomendado. A previsão de envio é para o segundo trimestre. Para quem quiser esperar os produtos aparecerem nas lojas, isso deve ocorrer em setembro.

publicidade

E as novidades no mundo da beleza não param por aí, usando a mesma ideia da L’Oreal, a startup eslovena Ninu apresentou o Ninu Perfume.

As pessoas podem agora criar as suas combinações pessoais de perfume instantaneamente com a ajuda da inteligência artificial. Um frasco permite juntar três fragrâncias e um app dedicado faz a mistura personalizada para cada usuário.

publicidade

A inovação além de ser boa para o cliente, pode ser boa para o mundo. Um dos objetivos é reduzir o uso de embalagens plásticas de cosméticos no mundo.