Desde a mudança nos termos de uso e privacidade do WhatsApp, o número de usuários migrando para outros serviços cresceu exponencialmente.

Uma das opções mais procuradas é o Telegram, que ultrapassou o WhatsApp nesta semana e agora é o aplicativo com mais downloads na App Store.

publicidade

Foram 25 milhões de novos adeptos desde sábado, o que fez com que o mensageiro superasse os 500 milhões de usuários ativos por mês.

Mas o que torna o Telegram tão atrativo? Fundado em 2013, o mensageiro também está presente para dispositivos Android e iOS. Em seu site oficial, o aplicativo se descreve como “SMS e e-mail combinados”, mostrando um pouco sobre as funções exercidas pelo app.

O Telegram é um app com foco na velocidade e segurança no envio de suas mensagens. Dessa forma, você pode sincronizar o aplicativo em qualquer dispositivo, desde que tenha acesso ao número cadastrado. Não é preciso estar conectado em um dispositivo para acessar o Telegram em outro. Contudo, é possível usar o app em todos os aparelhos ao mesmo tempo.

Por sua vez, o WhatsApp tem a presença dos Status como grande diferencial, que faz o app ser mais uma rede social do que apenas um mensageiro. Funcionando como um tipo de stories, a ferramenta permite compartilhar textos e imagens com todos os seus contatos por 24 horas.

No site do Olhar Digital, você confere o que cada mensageiro oferece e as principais diferenças entre eles. É só acessar: olhardigital.com.br.