EnglishPortugueseSpanish

Windows 10X: a resposta da Microsoft para o Chrome OS

Redação 15 de janeiro de 2021

Uma versão praticamente final do Windows 10X vazou na internet na quarta-feira, revelando uma série de detalhes sobre o novo rival do Chrome OS.

De acordo com informações do The Verge, o sistema da Microsoft oferece vários recursos semelhantes aos utilizados pelo Google em Chromebooks.

publicidade

A interface renovada do sistema mostra um sistema operacional mais básico que o Windows 10 convencional.

Na versão 10X, o botão iniciar tem basicamente os mesmos recursos do antecessor. A diferença é que ele foi realocado para o centro da barra de tarefas.

Quando acessado, uma nova tela cheia é aberta com a lista de aplicativos instalados, além de uma barra de busca na parte superior e uma lista com documentos acessados recentemente.

Na lateral inferior direita, o usuário terá acesso a uma central de ações com alguns recursos extras. No Windows 10X, há uma lista com ajustes rápidos em conjunto com uma barra de notificações.

publicidade

No Explorer, ou Explorador de Arquivos, a Microsoft preferiu deixar apenas ajustes mais simples. O gerenciador é separado por duas colunas diferentes, uma onde os diretórios são listados e outra que mostra o conteúdo das pastas.

A Microsoft ainda não confirmou uma previsão para o lançamento oficial do Windows 10X, nem quando as fabricantes devem começar a disponibilizar os seus primeiros portáteis com o novo sistema.

Para mais detalhes sobre o Windows 10X acesse nosso site, www.olhardigital.com.br.