A Xiaomi está próxima de lançar o modelo de recarga rápida e sem fio de 80W de potência. Segundo informações postadas no Weibo pelo leaker “Digital Chat Station”, a fabricante já vinha testando o novo formato, que agora se encontra em fase de verificação.

Ainda de acordo com o post, o novo modelo deve entrar em produção comercial até a metade deste ano. Em outras palavras, a empresa deve revelar o assunto oficialmente em breve.

publicidade

A Xiaomi exibiu, em caráter demonstrativo, a tecnologia de recarga rápida sem fio de 80W em outubro de 2020. Na ocasião, a bateria foi carregada de 0 a 100% em 18 minutos.

Claro, há também o lado negativo. Especialistas argumentam que uma tecnologia como essa também aceleraria o processo de degradação da bateria.

Em outras palavras, ela acaba perdendo sua saúde mais rapidamente, o que pode levar a um consumo maior do que o normal e mais tempo recarregando do que sendo usada.

Ainda não se sabe qual dispositivo da Xiaomi seria contemplado com o novo recurso, mas dada a proximidade de sua chegada, os especialistas estão de olho principalmente nos próximos smartphones da empresa.