A Samsung aproveitou o primeiro dia do evento para apresentar três produtos equipados com inteligência artificial e o destaque foi um novo robô que pode ajudar nas tarefas domésticas. O Bot Handy utiliza a inteligência artificial para navegar pela casa do usuário e se vale de um braço mecânico para poder reconhecer e pegar objetos, permitindo organizá-los. Durante a apresentação, um exemplo de aplicação desta capacidade foi a de coletar a louça suja e colocá-la na lavadora.

O Bot Care, por sua vez, foi apresentado pela companhia como um assistente pessoal e o JetBot AI+ como um robô-aspirador que conta com inteligência artificial para navegar pela residência e reconhecer objetos delicados, como vasos, para manter uma distância segura. Equipado com câmera, ele também permite monitorar a casa à distância e interagir com outros aparelhos conectados.

A japonesa Vanguard Industries apostou no Moflin, robô que, segundo a empresa, tem capacidades emocionais e habilidades de aprender que evoluem como em um animal vivo. A Vanguard diz que o robozinho sabe até diferenciar as pessoas que interagem com ele e usa movimentos e sons distintos para cada indivíduo. Não à toa, o protótipo ganhou o prêmio de inovação da CES neste ano.