A Asus pode ter mostrado a primeira imagem do ROG Phone 4 (ou 5) em uma postagem feita pelo perfil oficial da empresa no Weibo, o “Twitter chinês”, como é conhecida a rede social.

A marca d’água vista na imagem é a mesma logomarca que a fabricante usa em sua linha “Republic of Gamers”, conhecida pelos seus aparelhos de alto desempenho, como celulares e notebooks. O último dispositivo da linha foi o ROG Phone III.

Falamos em “ROG Phone 4 ou 5” porque, à essa altura, ainda não podemos afirmar se a Asus continuará a sequência numérica de nomenclatura do seu smartphone gamer – dentro da cultura chinesa e algumas nações asiáticas, o número “4” é visto como um símbolo de má sorte. Alguns elevadores até omitem o número de suas listagens de andares.

ROG Phone 4 ou 5
Asus postou a imagem acima em seu perfil no Weibo, levantando suspeitas de que um novo ROG Phone está a caminho antes do esperado. Imagem: Asus/Reprodução

Alguns especuladores chamaram a atenção pelo detalhe da constelação atrás do aparelho. Há quem afirme que a posição das estrelas é bem parecida com a formação da constelação de Áries, o que levou algumas pessoas a especularem que o novo ROG Phone deve chegar ainda no primeiro trimestre de 2021.

publicidade

Isso é reforçado por outras situações do cenário global. A Xiaomi já começou sua campanha de marketing para o Black Shark 4, o seu próprio smartphone gamer – e a Asus pode não querer ficar atrás.

A imagem em si não necessariamente pode representar o smartphone, porém. Até hoje, nenhum ROG Phone veio ao mundo sem os “bezels”, então a marca não é exatamente conhecida por isso. De qualquer forma, a imagem acima promete “uma experiência aprimorada que dará aos usuários possibilidades ilimitadas de jogo”.

Fonte: Asus, via Weibo / Android Authority