A série ‘Os Muppets’, estrelada pelos famosos fantoches criados pelo manipulador de bonecos Jim Henson, será adicionada no serviço de streaming Disney+. O anúncio foi feito no perfil oficial da plataforma no Twitter nesta terça-feira (19).

Lançado na década de 70 e exibido no canal americano CBS, o programa teve cinco temporadas, mas as duas últimas nunca haviam sido disponibilizadas em serviços de “home entertainment”, como VHS, DVD ou Blu-Ray. Agora, todas farão parte do catálogo do streaming da Disney a partir do dia 19 de fevereiro.

publicidade

“Será ótimo dar as boas-vindas a fãs de longa data, e dar à nova geração de fãs a chance de ver como nós começamos, como a Miss Piggy se tornou uma estrela e muito mais”, disse Kermit (ou Caco, para os mais antigos), o Sapo, em uma “entrevista” para o Deadline.

“Hoje, tenho orgulho de dizer: ‘É hora de tocar a música, acender as luzes e ver os Muppets no Disney Plus hoje à noite!’ E para Statler e Waldorf, os dois velhos na varanda, eu só posso acrescentar: ‘Desculpe, pessoal, mas… aqui vamos nós de novo”, acrescentou o personagem, em referência à música de abertura do programa.

publicidade
O ator Mark Hammil fez uma participação no programa em 1980. Crédito: Disney/Divulgação

Várias nomes do cinema e da música americana participaram de episódios e quadros no programa. Os cantores Diana Ross e Elton John fizeram performances musicais com os Muppets, e o ator Mark Hammil, famoso por interpretar Luke Skywalker na franquia ‘Star Wars’, chegou a fazer uma esquete de paródia com Miss Piggy chamada “Pigs in Space” (Porcos no Espaço, em português).

A Disney adquiriu os direitos sobre todos os personagens da franquia em 2004. Em seu streaming, a empresa já disponibiliza seis filmes e três séries, sendo duas voltadas especificamente para o público infantil. No dia 22 de janeiro, a plataforma vai lançar a série original ‘Agora Muppets’.

publicidade
Disney já conta com muitas produções da franquia ‘Os Muppets’ no acervo de seu serviço de streaming. Crédito: Disney+/Reprodução

Fonte: Gizmodo/Deadline