Após ter anunciado mudanças em sua política de privacidade, o WhatsApp começou a ver muitos usuários migrarem para outros aplicativos mensageiros com recursos diferentes. Já no Telegram, que passou a ficar bastante em alta, uma função que chama a atenção dos usuários é a de esconder o seu número de telefone.

Diferente do que ocorre no WhatsApp, por exemplo, você pode participar de um grupo no Telegram sem que todos os participantes deles saiba qual o número do seu telefone, algo essencial para manter a privacidade. A seguir, confira como esconder o seu número de telefone no Telegram.

Importante

Apesar de você poder ocultar o seu número de telefone no Telegram, você ainda precisará dele para criar a sua conta no mensageiro. Além disto, como mostra o tutorial abaixo, também é possível deixar as pessoas que tem o seu número te adicionarem mesmo com ele ocultado.

Leia também: Como saber meu número de celular?

Como esconder o número do telefone no Telegram

Antes de realmente ocultar o seu número, você precisará criar um “nick” no Telegram, que é o seu nome de usuário e como outras pessoas poderão adicioná-lo. Para isso, siga este passo a passo:

publicidade

1. Acesse a Google Play ou a App Store e baixe ou atualize o Telegram para a última versão disponível;

2. Abra o programa normalmente e, com uma conta já criada nele, toque no ícone representado por “três linhas” e entre em “Configurações”;

Como esconder o número do telefone no Telegram - Passo 1

3. Agora, toque em “Nome de usuário” e define um para você.

Como esconder o número do telefone no Telegram - Passo 2

Agora que o nome de usuário já foi configurado no Telegram, você pode fazer as outras configurações que permite ocultar o seu número de telefone. Entenda:

1. Abra o Telegram normalmente e toque no ícone representado por três linhas. Então, entre em “Configurações” e vá em “Privacidade e Segurança”;

Como esconder o número do telefone no Telegram - Passo 3

2. Toque em “Número de telefone” e marque a opção “Ninguém” para ocultá-lo de todos. Se preferir, você pode deixar apenas os seus contatos visualizarem o número de telefone.

Como esconder o número do telefone no Telegram - Passo 4

Ao optar por “ninguém” ver o seu número de telefone, você também poderá definir quem pode ou não te encontrar através dele. Não apenas isso, também será possível adicionar contatos a uma lista de exceções para um maior controle.

Como esconder o número do telefone no Telegram - Passo 5

Pronto! Agora, você já sabe como ocultar o número do seu telefone para usar o Telegram com mais privacidade.