A Google Play recebe novas opções de aplicativos e jogos para Android todos os dias de desenvolvedores de diversas partes do mundo. Com tantos títulos à vista, pode ser que você encontre dificuldade em saber quais são os melhores, o que baixar e deixar instalado no seu celular ou tablet.

Para ajudar, o Olhar Digital elaborou uma lista apenas com as principais e melhores novidades que entraram na Google Play. A seleção a seguir conta com 8 opções entre aplicativos e jogos para Android. Confira:

Os melhores aplicativos para Android

A lista de apps desta semana não conta com progrmas novos, mas aplicativos bem conhecidos receberam funções e recursos novos. Veja:

Navegador Brave – Gratuito

publicidade

Sendo bastante conhecido pelo seu foco em privacidade, o navegador Brave ganhou nesta semana o suporte ao protocolo IPFS. Ele funciona como uma alternativa descentralizada para o protocolo HTTPS que te deixa com mais privacidade na hora de acessar sites com o suporte a ele. Para saber mais como este protocolo funciona, acesse esta outra matéria do Olhar Digital.

Brave - Android

Signal – Gratuito

O Signal apareceu na seleção de nossa última semana por ter ficado bem popular devido as polêmicas enfrentadas pelo WhatsApp. Já desta vez, o seu destaque fica por conta da chegada de figurinhas animadas e a possibilidade de usar papéis de parede personalizados.

Signal

Firefox 85 – Gratuito

O Firefox passou por algumas reformulações no Android nos últimos tempos, que deixaram ele até mesmo com uma interface nova. Já para facilitar a vida dos usuários, esta última versão do navegador deixa seus usuários instalarem extensões a partir de seu site, que explica melhor o que elas fazem e como atuam.

Firefox - Android

Os melhores jogos para Android

A nossa seleção de jogos desta semana está bem diversificada, mas os fãs de puzzles gostarão bastante dela por conta de dois novos títulos. Veja:

SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Pago

Nesta aventura, você precisa ajudar Bob Esponja, Patrick e Sandy a mostrar para o Plankton que é mais vantajoso trabalhar para o Sr. Siriguejo. Não somente isto, você também deverá ajudá-los a salvar a Fenda do Biquíni de robôs.

Tcheco in the Castle of Lucio – Pago

Neste jogo de plataforma, você controlará o personagem Tcheco em um castelo sendo necessário memorizar diversas sequências para passar de fases enquanto coleta chaves. Como você pode também notar pelo vídeo abaixo, o jogo é praticamente uma homenagem a geração dos videogames 8-bit com seus gráficos diferenciados.

Figment – Gratuito

Preso em um mundo estranho e surreal, você precisa ajudar o mal humorado Dusty e sua amiga otimista a afastarem pesadelos para criar coragem.

ConFusion – Gratuito

Divertido jogo de puzzle coloca você no controle de dois personagens que precisam ajudar um ao outro para passar por diferentes fases.

Picnic Penguin – Gratuito

O último jogo de nossa lista se trata de mais um puzzle que lembra o clássico Sokoban. Nele, um pinguim precisa empurrar blocos que estão em seu caminho para poder comer doces que estão espalhados nos cenários.