EnglishPortugueseSpanish

Recentemente, o WhatsApp anunciou algumas mudanças em sua nova política de privacidade. As alterações propostas não agradaram muitos usuários, fazendo com que migrassem para concorrentes, como é o caso do Signal – disponível para Android e iOS, além de uma versão para desktop. Isso fez com que o app se tornasse bastante popular nos últimos dias. 

Para tentar fazer com que os clientes fiquem na plataforma – mesmo após o WhatsApp informar que adiou a implementação dos novos termos -, o Signal disponibilizou rapidamente algumas ferramentas que chegaram aos poucos ao mensageiro de Mark Zuckerberg.  

publicidade

Isso fez com que alguns usuários brincassem com o fato de que o Signal implementou em duas semanas recursos que o WhatsApp levou quase um ano e meio para lançar.  

No entanto, vale lembrar que algumas novidades ainda não estão disponíveis para todos os usuários, mas devem chegar em breve.

Novidades do Signal  

Foram vários recursos adicionados ao mensageiro, que fazem com que se assemelhe bastante ao que já existe atualmente no WhatsApp.  

  • Papéis de parede personalizados 

O primeiro deles é a possibilidade de trocar o papel de parede dos chats. Anteriormente, o Signal não possuía uma ferramenta para isso. Com a chegada do update, os usuários podem definir uma imagem de fundo para cada grupo ou contato, além de optar por cores sólidas.  

Usuários podem definir papéis de parede personalizados para cada grupo ou contato. Foto: WABetaInfo
  • Sobre os usuários 

Atualmente, o WhatsApp oferece um recurso para que o utilizador escreva um “Recado” sobre si mesmo. No Signal, a opção foi identificada como “Sobre”. É possível escrever a própria frase ou optar por uma das já definidas pelo mensageiro.  

Frases definidas pelo app podem ser escolhidas. Foto: WABetaInfo
  • Stickers animados 

Os stickers animados também chegaram ao Signal, juntamente o “Day by Day”, o primeiro pacote oficial de adesivos animados disponível para a plataforma. Os usuários também podem criar seus próprios stickers a partir da versão de desktop do serviço.  

  • Volume de dados e limite de chamadas 

Outra novidade é a possibilidade de diminuir o volume de dados que será consumido durante as chamadas. Ainda na parte das ligações, o aplicativo agora permite que oito pessoas possam se conectar simultaneamente – anteriormente, o limite era para cinco usuários.  

  • Chats sugeridos  

Para os usuários da versão de iOS, os usuários começarão a ver chats sugeridos quando selecionarem alguma opção de compartilhamento. 

  • Controle de download 

O WhatsApp oferece a possibilidade de escolher quando os arquivos recebidos devem ser baixados automaticamente. Este recurso foi implementado nesta semana no Signal.  

Utilizadores podem definir preferências de download para os arquivos recebidos no app. Foto: WABetaInfo
  • Link de convite 

Por fim, agora é possível criar um link de convite de grupo compartilhável para convidar outros usuários da plataforma para conversas específicos.  

Como é possível notar, as atualizações são essencialmente iguais às vistas no WhatsApp. Provavelmente o Signal decidiu implementar os recursos para que os novos usuários não fiquem desconfortáveis após escolherem a nova plataforma como mensageiro principal. 

Via: WABetaInfo