Segundo dois “informantes” conhecidos na indústria por vazar rumores e detalhes precisos sobre novos produtos da Samsung, especialmente smartphones, a fabricante sul-coreana tomou uma decisão e vai mesmo acabar com a linha Galaxy Note.

O primeiro com a informação foi “Ice Universe”, que o longo dos últimos meses vazou várias informações corretas sobre a família Galaxy S 21. Ele publicou em seu perfil no Twitter uma mensagem com o texto “Galaxy Note” seguido de imagem onde se lê “The End” (Fim, em inglês).

O segundo é Ross Young, fundador e analista da DisplaySearch, especializada no mercado de telas para dispositivos móveis. Young afirma que “embora não haja um Galaxy S21 a caminho, talvez vejamos um Galaxy Note 20 FE” (Fan Edition).

Já faz algum tempo que rumores indicam que a Samsung pretende “matar” a linha Galaxy Note, rumores estes que ganharam força após a confirmação de que o recém-lançado Galaxy S21 Ultra tem suporte às canetas S Pen. As canetas foram exclusivas, e o principal diferencial, da linha Note desde sua criação, em 2011.

publicidade

Em declaração ao site PhoneArena a Samsung nem confirma, nem nega, os rumores. A empresa diz que, na verdade, está “expandindo a experiência” dos Note em novas categorias de produtos. O comunicado diz:

“Estamos comprometidos em inovar novas experiências móveis que fluem de forma transparente e contínua para onde formos, para tornar as vidas de nossos consumidores mais fáceis e melhores. Para trazer este objetivo à vida, tomamos a corajosa decisão de expandir a experiência com a S Pen como um opcional no Galaxy S21 Ultra.

Os consumidores poderão expandir sua experiência com a S Pen no S 21 Ultra desenhando e anotando os momentos que desejam compartilhar. Como o Galaxy S21 Ultra tem como objetivo proporcionar a melhor experiência em um smartphone sem contrapartidas, os usuários podem agora desfrutar de uma das características mais populares e preferidas de nossa categoria Note.

Isso não significa que a Samsung não esteja comprometida com a categoria Note, mas que está expandindo a experiência do Note em todas as categorias de dispositivos. Para proporcionar a melhor experiência móvel a todos os consumidores, escutaremos ativamente o feedback dos consumidores e o refletiremos em nossa contínua inovação de produtos”, diz a empresa.

Note que a empresa fala em “expandir a experiência” várias vezes, e isso pode ser interpretado de várias formas. Fica claro que a empresa que colocar recursos que eram exclusivos dos Note (a caneta) em mais dispositivos, mas isso pode ser feito com ou sem a continuidade da família de dispositivos.

Só teremos certeza do rumo que a Samsung irá tomar em setembro, época em que a empresa tradicionalmente anuncia novos modelos da linha Galaxy Note. Até lá, talvez os fãs devam dar uma olhadinha no Galaxy S21 Ultra, só por precaução.

Fonte: Phone Arena