Apesar de suas polêmicas, o WhatsApp continua sendo um dos aplicativos mais populares para as pessoas conversarem com seus contatos. Por sua vez, algo que incomoda muita gente no mensageiro é o status “digitando”, já que você não tem uma função nativa ou específica para retirar ele.

A boa notícia é que com a ajuda de alguns truques bem simples, esse status “digitando” do WhatsApp pode ser escondido no celular de uma forma rápida tanto no Android quanto no iOS (sistema do iPhone). A seguir, veja como mandar mensagens no WhatsApp e esconder que você está digitando.

Como esconder o status “digitando” no WhatsApp sem aplicativos

Apesar de não se tratar de uma função para este fim, sem precisar instalar nada, é possível esconder o “digitando” do WhatsApp com uma pequena configuração e forma de responder específica. Confira:

1. Abra o WhatsApp normalmente e entre em suas “Configurações”;

publicidade
Como esconder o status “digitando” no WhatsApp - Passo 1

2. Toque em “Notificações” e marque a chavinha de “Usar notificações de alta prioridade”. Isso apenas permite que as notificações do WhatsApp tenham suas prévias exibidas. No iOS, esta função aparece com o nome “Mostrar pré-visualização”.

Como esconder o status “digitando” no WhatsApp - Passo 2

Agora que a configuração no WhatsApp já foi realizada, ao receber mensagens no aplicativo, você deverá respondê-las pela área de notificações do celular, assim como sugere a imagem abaixo. Assim, o truque consiste em ao invés de entrar na “tela de conversa”, responder as pessoas usando o sistema de notificação do celular, que não ativa o “digitando” do mensageiro para outras pessoas.

Como esconder o status “digitando” no WhatsApp - Passo 3

Leia também:

Como esconder com um app no Android

Quem tem um celular com o sistema do Google, além de poder usar o método mencionado acima, também tem a possibilidade de usar um programa que facilita esta tarefa. Veja:

1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo Flychat;

2. Abra o aplicativo baixado normalmente e toque na chavinha de “Sobreposição sistema”. Já na nova tela, conceda a permissão necessária para o funcionamento do programa;

Como esconder o status “digitando” no WhatsApp - Passo 4

3. De volta a tela anterior, marque a chavinha de “Receber notificações” e habilite o “Flychat” na lista exibida;

Como esconder o status “digitando” no WhatsApp - Passo 5

4. Toque no ícone de “confirmar” e na lista de aplicativos, certifique-se de que o WhatsApp está marcado.

Como esconder o status “digitando” no WhatsApp - Passo 6

Quando você receber uma mensagem no WhatsApp, o FlyChat exibirá uma notificação do tipo “bubble” em que será possível visualizar e responder as pessoas sem ser denunciado que está digitando.

Como esconder o status “digitando” no WhatsApp - Passo 7

Pronto! Agora, você já sabe como mandar mensagens no WhatsApp sem mostrar que está “digitando”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!