Nesta terça-feira (26), a Motorola apresentou o Motorola Edge S na China. O celular é o primeiro com o chipset Snapdragon 870 5G (7 nm). Compatível com as redes móveis de quinta geração, o SoC é um modelo de alta performance menos potente que o Snapdragon 888, porém mais potente que o Snapdragon 865+.

O Motorola Edge S é compatível com redes 5G e Wi-Fi 6, e será vendido em duas versões: uma com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, e outra com 8 GB de RAM e 256 GB de espaço interno. Uma novidade fica por conta da presença do padrão de armazenamento ‘UFS 3.1’, mais rápido e otimizado para consumir menos energia dos aparelhos.

Confira ofertas e novidades da linha Motorola, clicando aqui.

O dispositivo possui tela IPS de 6,7 polegadas no formato 21:9 com taxa de atualização de 90 Hz, resolução de 2520 x 1080 e suporte a HDR 10. Na parte frontal, o Motorola Edge S possui dois sensores de câmera para selfies: um principal de 16 MP e outro de 8 MP dedicado para fotos ultrawide. O leitor biométrico é integrado à moldura do celular.

publicidade

Muitas câmeras e bateria grande

Na traseira, a Motorola oferece quatro sensores para diferentes cenários: um principal de 64 MP e abertura f/1.7 com suporte a gravação de vídeos em resolução 6K a 30 fps; outro com 16 MP para fotos ultrawide, seguido por uma lente de 2 MP para fotos em profundidade. O último é um sensor ToF (Time of Flight), dedicado para melhorar o efeito desfocado nas imagens captadas pelo smartphone.

Conjunto de câmeras traseiras do Motorola Edge S. Imagem: Lenovo China/Divulgação

O Motorola Edge S possui bateria de 5,000 mAh com suporte a carregamento rápido de 20W. A Motorola, diferente de outras fabricantes, ainda optou por enviar o adaptador de tomada na caixa do aparelho.

Por fim, o gadget possui certificação IP52 contra respingos d’água e traz o conector de 3,5 mm (P2) tradicional para fones de ouvido. O dispositivo vem de fábrica com uma película de proteção pré instalada e um case de proteção.

Imagem: Lenovo China/Divulgação

O dispositivo já está em regime de pré-venda no varejo chinês, e as primeiras unidades começam a ser entregues na próxima quarta-feira (3). O Motorola Edge S vai custar o equivalente a 250 euros (R$ 1.625) no modelo de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, enquanto a variante com 8 GB de RAM e 256 GB sai por 350 euros (R$ 2.275).

Fonte: Lenovo