A Netflix confirmou a produção de dois animes baseados na franquia de jogos ‘Tomb Raider’ e nos filmes ‘Skull Island’, que introduziram o King Kong à cultura pop.

Ambas as produções serão conduzidas pela Legendary Television, a mesma empresa por trás do anime de ‘Pacific Rim’ (‘Círculo de Fogo’, no Brasil) e do filme em CGI de ‘Resident Evil’ – que também vão estrear na plataforma de streaming neste ano.

publicidade

Segundo a divulgação, ‘Tomb Raider’ seguirá os eventos do reboot promovido na franquia de jogos protagonizada pela arqueóloga e exploradora Lara Croft. Desde 2013, a série passou por um renascimento bem-sucedido nos games pela Square Enix, que reintroduziu a personagem ao mercado com elementos mais contemporâneos.

A produção executiva será assinada por Tasha Huo, que também trabalhou em ‘Red Sonja’ e no spin off ‘Witcher: Blood Origin’.

publicidade
netflix tomb raider king kong
Anime de ‘Tomb Raider’, na Netflix, deve explorar uma Lara Croft mais jovem e pouco experiente. Imagem: Square Enix/Divulgação

Já ‘Skull Island’ é baseado na franquia de filmes do personagem King Kong. Especificamente, a série vai recontar os eventos do filme mais recentes, onde um grupo de exploradores sobrevive ao naufrágio de sua embarcação e ficam presos na ilha titular da série. Aqui, a produção executiva é assinada por Brian Duffield, que escreveu os roteiros de ‘Ameaça Profunda’ e ‘A Babá’.

netflix tomb raider king kong
Em ‘Skull Island’, King Kong enfrenta monstros gigantes. Imagem: Warner Bros./Divulgação

O interessante é que em ambos os animes, a Netflix parece estabelecer uma relação direta com as matrizes que deram origem às respectivas franquias.

publicidade

Em ‘Tomb Raider’, considerando a linha do tempo do reboot feito pela Square Enix, podemos presumir que o anime da Netflix seguirá uma Lara Croft mais jovem, ainda ganhando experiências no campo da exploração de tumbas. Não há, porém, confirmação de que haverá algum seguimento canônico na narrativa da série em relação aos jogos.

Já no caso de ‘Skull Island’, a notícia vem nos calcanhares de outra divulgação recente, relacionada ao filme ‘Godzilla x King Kong’. O filme, que colocará as duas lendárias criaturas uma contra a outra, teve um trailer divulgado no começo desta semana.

publicidade

Fonte: Netflix

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!