Os stories do Instagram surgiram com uma nova interface na versão desktop da rede social esta semana. A alteração na popular funcionalidade do aplicativo estava em fase de testes desde o início do mês.

O novo formato dos stories do Instagram para desktop não conta mais com uma postagem única ocupando todo o espaço no modelo tela cheia.

publicidade

Agora, elas aparecem em modelo de carrossel, mostrando uma prévia do conteúdo posterior e dos usuários anteriores na fila organizada pelo aplicativo.

O upgrade oferece mais agilidade para abrir um story, já que a prévia de qualquer um deles estará disponível na sequência.

publicidade

Apesar de parecer uma mudança sutil, a nova interface tornou-se mais fluida e agradável para usuários da plataforma em computadores.

Alterações das funcionalidades dos stories do Instagram são raras. O formato continua o mesmo desde o lançamento e mantém o tempo máximo de exposição de 24 horas antes do conteúdo sumir definitivamente.

publicidade

Geralmente, as novidades são mais “tímidas”, como a adição de figurinhas, fontes de escrita e, mais recentemente, a possibilidade de compartilhar músicas do Spotify.