Usuários do serviço de banda larga da NET estão enfrentando dificuldades no acesso à internet nesta sexta-feira (29). Segundo o serviço Downdetector, o número de reclamações explodiu por volta das 8 horas da manhã (horário de Brasília).

As regiões mais afetadas são capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Brasília e Salvador, além de cidades do interior como Feira de Santana (BA) e Osasco, Santo André e a região da Baixada Santista (SP).

Mapa mostra os locais mais afetados pela falha da NET nesta sexta-feira (29). Imagem: DownDetector / Reprodução

A principal reclamação (93%) é sobre dificuldade no acesso à internet. Nos perfis de atendimento da NET e da Claro (dona da NET) no Twitter não há informações sobre a causa do problema ou previsão de normalização.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da empresa, que não nos informou a causa do problema, mas disse: “A Claro informa que sua rede opera normalmente. Devido a uma instabilidade nesta manhã (29), alguns clientes podem ter enfrentado dificuldades para acessar os serviços da operadora, por um breve período. A Claro reforça que suas equipes técnicas atuaram imediatamente para a normalização dos serviços no menor tempo possível.”

publicidade
Número de reclamações sobre problemas no serviço de banda larga da NET nas últimas 24 horas. Fonte: Downdetector

Entretanto, apesar da afirmação de que a rede “opera normalmente”, às 14h32 o número de reclamações de usuários no Downdetector continua alto.