A Microsoft liberou para os membros do Windows Insiders uma série de melhorias no teclado touch do Windows 10 – baseadas no feedback da própria comunidade. As atualizações estão sendo lançadas para usuários no Windows 10 Insider Preview build 21301 (RS_PRERELEASE) no Dev Channel.

Ao desligar um teclado físico do sistema, o Windows 10 muda automaticamente para o layout de teclado pequeno – que pode ser facilmente movido pela tela. A Microsoft também atualizou o ícone que dos layouts de teclado pequeno e dividido, que seguem a base do desenho padrão.

publicidade
Novos ícones para a seleção do teclado dividido e do teclado reduuzido. Imagem: Microsoft/Divulgação

Até o menu de configurações do teclado touch do Windows ganhou uma estrutura organizada “para maior clareza e menos confusão”, de acordo com a empresa. Por fim, um novo ícone de feedback de senha foi incluído na ferramenta – à esquerda da barra de espaço. O botão ativa a visualização do código para quando o usuário estiver num campo de preenchimento de senha.

PCs com telas grandes (12 polegadas ou mais) sensíveis ao toque  ganharão um layout de teclado mais tradicional, com os botões “ESC”, “Tab” e “Windows”. A Microsoft ainda está trabalhando em melhorias para o design da barra preditiva – um recurso herdado da chegada do SwiftKey dos smartphones para os PCs.

Teclado touch em telas maiores. Imagem: Microsoft/Divulgação

O Build 21301 também traz outras pequenas alterações, como a correção de um bug que fazia com que o recurso de notícias na barra de tarefas usar 100% da CPU. A equipe do Windows Insider ainda não anunciou o que esperar da atualização do Windows 10 21H1 a ser lançada no primeiro semestre deste ano.

Rumores sugerem que esta será outra pequena atualização, como a lançada em outubro de 2020 (20H2). A Microsoft não confirmou se ferramentas como as notícias na barra de tarefas e outras mudanças atualmente em teste farão parte da atualização 21H1.

Via: ZDNet/Windows Central/OnMSFT