Depois de liberar uma atualização que melhora a qualidade do áudio e disponibilizar uma nova função de reprodução aleatória, a Netflix inicia nesta sexta-feira (29) os testes de mais um recurso de sua plataforma de streaming. Um cronômetro adicionado à tela de reprodução do aplicativo vai permitir que os assinantes definam um período até que a transmissão seja encerrada automaticamente. Por enquanto, a novidade está disponível apenas no Android.

Netflix
Netflix testa recurso que encerra a transmissão automaticamente. Imagem: Vantage_DS/Shutterstock

Quem possui um aparelho com o sistema do Google, vai poder escolher entre quatro intervalos diferentes: 15, 30, 45 minutos, ou até a duração completa do filme, episódio ou documentário que esteja assistindo. Quando chegar ao tempo pré-determinado, o cronômetro inicia uma contagem regressiva e interrompe a transmissão.

publicidade

A novidade promete ajudar quem costuma acessar a Netflix antes de dormir, já que evita que novos episódios da sua série favorita continuem em reprodução, além de contribuir para conservar a carga de bateria de dispositivos móveis.

Apesar dos testes ainda limitados, de acordo com as informações do portal The Verge, a Netflix pretende disponibilizar essa função para outras plataformas no futuro, incluindo, além dos smartphones, smart TVs e navegadores. Por enquanto, a empresa aguarda o feedback dos assinantes para decidir se a novidade será disponibilizada ou não para todos.

Como ativar o cronômetro

No canto superior da tela de reprodução, os assinantes verão um novo ícone de relógio para ativar a função. Basta tocar no ícone e selecionar o período que deseja continuar reproduzindo conteúdo. A animação a seguir mostra como a novidade funciona.

Imagem: The Verge/Reprodução

Por enquanto, o cronômetro está disponível apenas para as contas de adultos na plataforma. A Netflix também pretende adaptar o recurso no futuro para atender o público infantil.

Fonte: The Verge