Em um evento online realizado nesta quinta-feira (28), a Uber anunciou algumas novidades, como a Uber Conta, que visa diminuir os gastos dos mais de 1 milhão de brasileiros que utilizam a plataforma para trabalhar.

A primeira conta digital do Brasil feita exclusivamente para os parceiros da Uber vai funcionar atrelada ao Uber Pro, programa de vantagens para motoristas e entregadores cadastrados no aplicativo de transportes.

publicidade

A novidade foi criada em parceria com o Digio — banco que opera por meio de uma plataforma digital voltada para pessoas físicas.

“Para funcionar, a Uber precisa encontrar um equilíbrio viável entre o que o usuário quer e pode pagar e o que o parceiro aceita receber. Com as novidades, quem escolher a Uber vai sair na frente, economizando mais e mais, à medida que avança de nível (no Uber Pro)”, declarou Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.

Uber
Uber Conta oferece vantagens de acordo com o nível do parceiro no programa Uber Pro. Imagem: Proxima Studio/Shutterstock

Com a Uber Conta, os pagamentos das viagens e entregas são depositados na conta dos parceiros instantaneamente. Motoristas e entregadores da Uber também poderão realizar saques em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas e fazer transferências TED de graça (a quantidade de transações disponíveis por mês vai variar de acordo com o nível do parceiro no programa Uber Pro).

Além dos benefícios, os cadastrados na Uber Conta vão poder fazer compras com cashback (programa de incentivo das empresas de cartão de crédito em que uma porcentagem do valor gasto é devolvida ao titular) em mais de 100 lojas virtuais.

Os pacotes de vantagens variam de acordo com o nível do titular no programa de fidelidade da Uber. Um parceiro nível Diamante no Uber Pro, nível mais alto do programa, poderá realizar saques e TEDs ilimitados, enquanto um parceiro Azul ou Verde, níveis mais baixos, poderá realizar dois saques e um TED de graça por mês.

Uber Chip e novo Uber Black

Anunciado pela empresa na última quinta-feira (21), o Uber Chip, criado em parceria com a Surf Telecom, é o primeiro plano de celular pré-pago que não desconta dados de internet móvel do usuário para utilizar a plataforma Uber Driver. O Uber Chip também oferece acesso ilimitado para outros aplicativos como o Waze e WhatsApp, entre outras vantagens.

Uber Chip é o plano de celular pré-pago criado pela Uber em parceria com a Surf Telecom. Imagem: Uber/Reprodução

A Uber também formalizou as novas regras do Uber Black que passam a valer em todo o Brasil na segunda-feira (1º). A grande novidade está na ampliação das cores de veículos aceitos no serviço, que agora passa a incluir cores mais neutras, como: branco, prata, cinza, preto, marrom e azul-marinho.

Com a mudança, mais motoristas se tornam elegíveis para se cadastrarem como parceiros do Uber.