A Xiaomi apresentou o Mi Air Charge, uma nova forma de carregamento sem fio inovadora para celulares. A informação foi postada no Twitter oficial da marca nesta sexta-feira.

Segundo a empresa, o objetivo é oferecer a possibilidade de carregar vários dispositivos ao mesmo tempo em diferentes cômodos da casa.

publicidade

Diferente dos carregadores sem fio à venda no varejo, a tecnologia desenvolvida pela Xiaomi dispensa a proximidade ou o contato direto dos aparelhos com a base de energia, funcionando basicamente por indução.

A fabricante chinesa garante que o Mi Air Charge pode transmitir 5 watts de energia para um único dispositivo no raio de alcance da base de carregamento.

Uma limitação é que, para funcionar, os celulares precisam de uma antena especial desenvolvida pela Xiaomi, capaz de converter as ondas eletromagnéticas emitidas pelo carregador em energia elétrica.

Por ora, a tecnologia foi mostrada apenas em um vídeo de divulgação. Ainda não existe previsão de quando a novidade estará pronta para o mercado.