EnglishPortugueseSpanish

Segundo o microblog chinês weibo, a próxima geração do dispositivo dobrável Huawei Mate X2 será lançada no fim de fevereiro. Apesar da inspiração no visual e funcionalidades de aparelhos concorrentes, o Mate X2 conta com novidades interessantes. De início, o aparelho pode vir com SoC HiSilicon Kirin 9000, fabricado no processo de 5 nm.

De acordo com as informações divulgadas na China, o dispositivo possui uma tela principal de 8,01 polegadas e uma secundária de 6,45 polegadas, o que confere ao Mate X2 as seguintes dimensões: 161,8 mm de altura, 145,8 de largura e 8,2 mm de espessura. No quesito bateria, o aparelho possui um componente de 4,400 mAh com suporte a carregamento rápido de 66 w.

publicidade

Voltando às telas, o display principal do smartphone possui resolução de 2480 x 2220 pixels. Um dos destaques é o suporte a taxa de atualização de 120 Hz, algo que confere mais fluidez tanto nas transições do Android como nos jogos.

Mate X2 possui telas protegidas por vidro resistente a riscos. Imagem: Gizchina/Reprodução

Huawei Mate X2 tem vidro resistente a riscos

Para proteger as telas do Huawei Mate X2, a fabricante optou por utilizar um vidro resistente a riscos do tipo CPI (ou colourless polyimide) no lugar de um polímero plástico mais fino do tipo UTG, ou ultra-thin glass.

Além da durabilidade superior, o vidro oferece maior visibilidade nas telas do Mate X2 e um visual mais elegante se comparado às telas do tipo UTG, utilizadas em dispositivos como o Galaxy Fold, Motorola Razr e, inclusive, na primeira geração do Mate X.

O Huawei Mate X2 passou pelo processo de homologação do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, garantindo a certificação para ser comercializado na China. O dobrável sai de fábrica rodando Android 10 com a interface EMUI 11 da Huawei.

publicidade

Via: Gizchina