O diretor do longa “Pantera Negra”, de 2018, Ryan Coogler, irá desenvolver a nova série da Marvel para o serviço de streaming Disney+, que terá como tema a o reino fictício de Wakanda, que, nos quadrinhos, é comandado pelo herói interpretado por Chadwick Boseman (1976-2020).

A produção será a primeira de um contrato de exclusividade entre a Proximity Media, produtora de Coogler, e a os estúdios Disney, que terá validade de cinco anos e, além da série, também contará com a sequência do longa do herói africano, que está em processo de roteirização após a morte do intérprete do protagonista em agosto do ano passado.

publicidade

Em comunicado, tanto a Disney quanto o cineasta se mostraram animados com o acordo. “Ryan Coogler é um contador de histórias singular, cuja visão e alcance o tornaram um dos cineastas de destaque de sua geração”, declarou Bob Iger, presidente executiva da The Wall Disney Company.

“É uma honra fazer parceria com a The Walt Disney Company. Trabalhar com eles no Pantera Negra foi um sonho que se tornou realidade. Como ávidos consumidores de televisão, não poderíamos estar mais felizes de lançar nosso negócio de televisão com Bob Iger, Dana Walden e todos os estúdios incríveis sob o guarda-chuva da Disney”, declarou Coogler.

publicidade

Com apenas 34 anos e uma carreira meteórica no cinema, Ryan Coogler já coleciona sucessos. Sua estreia nas telonas foi com o longa “Fruitvale Station”, ao lado de Michael B. Jordan, e conseguiu convencer Sylvester Stalone a reeditar o personagem “Rocky” no cinema, no filme “Creed”, com o veterano concorrendo ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2016.

O projeto ambientado na África se junta a outras séries da plataforma de streaming da Disney, que já conta com “WandaVision”, que estreou no último dia 15, e já tem outros títulos confirmados, como “Falcão e o Soldado Invernal”, “Loki”, “Gavião Arqueiro”, “Cavaleiro da Lua”, “She-Hulk” e “Ms. Marvel”.

publicidade

Fonte: Deadline

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!