Fãs de Pokémon Go tem um bom motivo para ficar de olhos bem abertos em suas andanças pelo mundo real. Novas formas de alguns dos monstrinhos estão aparecendo no jogo, algumas delas bastante raras.

Trata-se de versões “brilhantes” (shiny) e “sombrias” (dark) de várias espécies. Pokémons brilhantes tem coloração diferente das versões tradicionais, que pode variar de um tom mais claro ou escuro a uma paleta de cores totalmente diferente.

publicidade

Entre as espécies brilhantes que estão aparecendo em Pokémon Go temos o Qwilfish, Larvitar, Absol, Skorupi e Deino, que podem ser encontradas dentro de “Strange Eggs”, ovos com pontinhos vermelhos que precisam passear por 12 km para chocar.

Também é possível encontrar alguns brilhantes à solta pelo mapa, como Koffing, Qwilfish, Sneasel, Houndour e Skorupi.

publicidade
Sneasel é um dos Pokémons que podem se encontrados em forma brilhante em Pokémon GO
Um Seneasel, uma das espécies que podem ser encontradas em versão “brilhante” em Pokémon Go. Imagem: Reprodução

O oposto dos brilhantes são os Pokémons sombrios, que tiveram todas as emoções removidas e foram transformados em máquinas de lutar. Um monstrinho pode ser brilhante e sombrio simultaneamente, e em Pokémon Go você poderá encontrar um Shiny Shadow Beldum e um Shiny Shadow Aerodactyl se derrotar um capanga específico da equipe Rocket.

O último Pokémon sombrio e brilhante que está disponível no jogo é um Shiny Shadow Carvanha, e para conseguí-lo você deverá encontrar o balão com Sierra, uma das três líderes da Equipe Rocket, e derrotá-la.

publicidade

Com a pandemia, quarentenas e medidas de distanciamento social, a Niantic teve de “pensar rápido” para manter os jogadores engajados. A empresa criou eventos, festivais e batalhas à distância para que eles pudessem competir sem que fosse preciso sair de casa.

A estratégia deu certo: em setembro passado a Niantic anunciou que o jogo arrecadou US$ 1 bilhão nos 10 primeiros meses de 2020, primeira vez que esta marca foi atingida desde que foi lançado em 2016.

publicidade

Fonte: SlashGear