A Microsoft anunciou uma série de novidades que chegarão em breve aos aplicativos do Microsoft Office para Android e iOS.

Segundo a empresa, as mudanças representam “a evolução da produtividade móvel, mesmo quando temos um pouco menos de mobilidade”.

Um dos principais destaques é a tecnologia de conversação baseada em inteligência artificial com a Cortana, que será integrada ao Outlook para o iOS.

Com isso, o usuário será capaz de gerenciar seu tempo e agendar eventos e reuniões no Outlook, adicionar participantes a convites de reuniões e redigir mensagens com apenas com a voz.

publicidade

A integração com a Cortana no Teams também será expandida. Será possível dar comandos em linguagem natural, e usar a assistente para fazer uma chamada, entrar em uma reunião, enviar mensagens e compartilhar arquivos, por exemplo.

A Microsoft também promete lançar uma versão do Office para iPad que combinará Word, Excel, PowerPoint em um só aplicativo.

A empresa não deu datas exatas de quando estes novos recursos estarão disponíveis aos usuários, mas dá a entender que eles devem chegar “em breve”.