EnglishPortugueseSpanish

Alguns dos serviços da Apple associados ao iCloud estão enfrentando dificuldades operacionais nesta quarta-feira (3). De acordo com a página de status do sistema da empresa, pelo menos dez ferramentas, como o Buscar, Chaves do iCloud e o Fotos estão fora do ar.

A Apple não identificou a causa da interrupção, nem que regiões foram mais afetadas. Seja qual for o motivo dos problemas, vem afetando os serviços da Apple desde o começo da tarde até o início da noite.

publicidade
Apple/Reprodução

De acordo com o Engadget, na manhã desta quarta-feira, já havia relatos de pessoas não conseguiam acessar a App Store, Mac App Store, Apple Books, iTunes e a Apple Music. Desde então, a empresa resolveu esses problemas específicos. iCloud Drive, iCloud Mail, Notas, Contatos e Backups também estão entre os serviços nos quais os usuários ainda podem enfrentar dificuldades.

Essas interrupções podem ou não afetar certos usuários, dependendo de sua localização geográfica. No Brasil, o site Downdetector indica poucas ocorrências – nada acima do normal.

O que fazer?

No caso do Buscar, a Apple informa que usuários podem enfrentar problemas para localizar pessoas ou dispositivos, “listar dispositivos registrados, reproduzir um aviso sonoro no próprio dispositivo remotamente ou colocar o dispositivo em modo perdido”.

O iCloud pode ainda impedir que usuários compartilhem novos arquivos ou adicionem outras pessoas a arquivos compartilhados no Drive ou no Backup. Em outros casos, alguns usuários podem não conseguir iniciar uma sessão usando a conta da Apple.

Neste momento, durante as falhas de funcionamento, usuários devem aguardar o reparo da equipe de suporte da própria Apple. A empresa já está ciente dos problemas, já que vem atualizando o status do sistema, e deve estabilizar seu uso nas próximas horas.

Via: Engadget/The Verge