A finlandesa HMD Global, fabricante de toda a linha mobile da marca Nokia, lançou nesta quarta-feira (03) seu mais novo modelo de entrada, o Nokia 1.4. Rodando Android Go, a versão mais “leve” do sistema operacional do Google, o aparelho chega com preço atrativo e tela de 6.51″ HD+.

Anunciado pela empresa como um celular indicado para toda a família, o Nokia 1.4 tem configurações interessantes e que podem atrair uma boa parcela do público, em geral, que procura um bom custo-benefício.

Com um SoC Qualcomm Snapdragon 215, ele chega ao mercado com três versões diferentes: 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, 1 GB de RAM e 32 GB de armazenamento ou 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

O celular vem com uma câmera frontal para selfies de 5 MP e duas na parte de trás, sendo uma wide de 8 MP e uma macro de 2 MP. Apesar dos sensores modestos, o Nokia 1.4 oferece os modos retrato e noturno, específicos para fotos com efeito bokeh (fundo desfocado) e com pouca iluminação, respectivamente.

publicidade

Pronto para updates

Segundo a HMD Global, a construção do Nokia 1.4 é robusta, o que o torna resistente à quedas. A bateria, outro ponto forte da marca Nokia, tem 4.000 mAh de capacidade e suporte a carregamento de 5 watts. A promessa da empresa é de que ela dure dois dias.

Nokia 1.4 possui porta micro USB e leitor de impressões digitais na traseira. Imagem: Nokia/Reprodução

“Como pai de dois filhos, entendo os desafios que muitas famílias estão enfrentando ao ter que encaixar tantas atividades dentro de casa”, explicou Juho Sarvikas, chefe de produtos e vice-presidente para a América do Norte da HMD Global. “Com o aumento dessas necessidades, queríamos criar uma experiência confiável e prazerosa que beneficie todos os membros da família sem aumentar a pressão financeira doméstica”.

O Nokia 1.4 está sendo vendido com o Android Go 10, mas a companhia afirma que o smartphone está preparado para a receber a versão 11 e “outras”, sem mais detalhes ou datas. O preço de anúncio do aparelho é 99 euros, cerca de R$ 640 em conversão direta, e ele chega às lojas nas cores Fjord, Charcoal e Dusk.

Via: XDA Developers