O mercado de smartphones cresce mais a cada dia e em cada novo lançamento é possível ver mudanças nas configurações e novas ferramentas nos aparelhos. Não é de hoje que as assistentes virtuais fazem sucesso com a população e, sem dúvidas, a Siri, da Apple, é a mais famosa. Mas você conhece a Bixby? A assistente virtual da Samsung anda fazendo sucesso no mercado.

A gigante sul-coreana é detentora do título de maior vendedora de smartphones no mundo e em seus últimos lançamentos apostou na implementação de um sistema de assistente virtual controlado por voz. A Bixby, entre as funções mais simples pode fazer pesquisas rápidas, pular faixas em aplicativos de música, digitar frases inteiras por meio de texto ditado e ativar e configurar alarmes.

Um dos grandes diferenciais da assistente virtual da Samsung é a integração direta com o e-commerce da empresa. Além disso, também é possível citar o Bixby Routines, que tem como objetivo a personificação da assistente, tornando-a adaptável a rotina de cada usuário.

A Bixby também possui um recurso integrado que promete traduzir pequenos textos através de fotos, identificar objetos ou pontos turísticos nos cliques, descrever imagens e também identificar cores e cenas em tempo real, através da câmera do aparelho. A funcionalidade foi batizada de Bixby Vision.

publicidade

Agora que você já conhece a Bixby, aprenda a ativar a assistente virtual da Samsung:

A ativação é muito mais simples do que parece. Nos novos aparelhos que possuem compatibilidade com a assistente virtual é possível encontrar o aplicativo da Bixby;

Dentro do aplicativo é possível acessar a aba de configurações e definir de maneira pessoal as funcionalidades da assistente.

Pronto! Agora você já sabe como ativar e para que serve a Bixby, a assistente virtual da Samsung.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!