Em busca de retratar o início do programa espacial dos Estados Unidos, bem como a história dos primeiros astronautas americanos participantes das missões, a série “Os Eleitos” estreia na próxima sexta-feira (5) na plataforma de streaming Disney+.

Com roteiro criado pela National Geographic, a obra é baseada no livro homônimo de Tom Wolfe – datado de 1979 – e terá oito episódios. Os capítulos serão exibidos semanalmente, sempre às sextas-feiras.

“Os Eleitos” relata os esforços americanos para alcançar a soberania das missões espaciais durante a Guerra Fria, travada com a União Soviética. Para isso, foi criado o Projeto Mercury 7, da Nasa, cuja equipe é composta pelos sete melhores pilotos de teste do exército dos Estados Unidos.

Bastidores de "Os Eleitos"
“Os Eleitos” contará a história dos astronautas da primeira missão espacial americana durante a Guerra Fria. Foto: Disney+/Divulgação

Durante a trama, é retratado todo o processo de como os pilotos se tornaram verdadeiros heróis para o país americano, mesmo antes de realizar qualquer feito histórico. O motivo? Os pilotos têm a missão de chegar ao espaço sideral em apenas dois anos e contradizer as estimativas de “várias décadas” feitas pelos melhores engenheiros dos EUA.

publicidade

“A série ‘Os Eleitos’ da National Geographic é uma história aspiracional sobre exploração, ambição, determinação e resiliência; e nos lembra que os seres humanos podem alcançar as realizações mais extraordinárias quando nos reunimos para um propósito comum”, afirmou Courteney Monroe, presidente da National Geographic Global.

A equipe de Os Eleitos do Disney+

O protagonismo fica por conta do comandante John Glenn, venerado piloto de testes, e Alan Shepard, um dos melhores pilotos do mundo da Marinha. Enquanto correm contra o relógio e lutam para a permanência do ameaçado Projeto Mercury, os pilotos competem entre si para alcançar o posto de primeiro homem a ir para o espaço.

O Mercury 7 também é formado por Gordon Cooper, o mais jovem dos sete selecionados; Wally Schirra, piloto com talento para trollagens; Scott Carpenter, o sentimental do grupo; Deke Slayton, o cérebro da equipe; e Gus Grisson, que torna-se (alerta de spoiler) o segundo homem a ir ao espaço.

Fazem parte do elenco da série Patrick Adams (“Suits”), Jake McDorman (“Lady Bird”), Aaron Staton (“Narcos”, “Mad Men”), Eric Ladin (“Sniper Americano”), entre outros atores. Destaque também para Leonardo DiCaprio, que trabalhou como um dos produtores executivos de “Os Eleitos”.

Experimente grátis o Disney+. Clique aqui e Assine agora!