Primeiro foi o Mario. Agora, o Sonic, icônico ouriço azul da Sega, também vai ganhar uma versão de peças do Lego. A empresa de brinquedos de montar confirmou a produção de um “Lego Sonic the Hedgehog”, cuja ideia partiu de uma plataforma mantida pela companhia, onde fãs conseguem mandar sugestões de novos modelos.

Neste caso, a internauta Viv Grannel, do Reino Unido, fez a sugestão de um kit baseado no Sonic. Após obter 10 mil curtidas – número mínimo exigido pela empresa para iniciar um novo produto -, a Lego abraçou o projeto e já até desenhou uma imagem conceitual de como deve ficar o produto final.

Para o Sonic, a Lego está criando todo um cenário baseado na primeira fase de seus jogos clássicos – a “Green Hill Zone” -, contando com o protagonista, além de seu principal inimigo, o Dr. Robotnik, e alguns outros monstros robóticos e itens característicos da franquia (como a vida extra dentro de uma TV).

Infelizmente, a Lego não informou nenhuma previsão de lançamento do kit do Sonic, mas já sabemos ao menos o seu nome oficial: “Sonic Mania Green Hill Zone”, baseado no recente lançamento dos games, “Sonic Mania”.

publicidade

Naturalmente, também não é certo o preço do novo brinquedo, mas se o Super Mario for algum indicativo, ele deve chegar aqui com custo perto de R$ 500.

O kit Lego Super Mario foi lançado em setembro passado no país e conta com 231 peças que podem ser usadas para montar fases do jogo do encanador bigodudo. O conjunto mistura blocos e tecnologia, tudo simulando o clássico jogo do encanador.

Fonte: Lego