A Deezer possui um acervo com mais de 56 milhões de faixas e frequentemente lança ferramentas que facilitam o acesso dos seus 16 milhões de usuários as músicas preferidas. A empresa estreou no começo deste mês uma nova ferramenta no seu aplicativo que visa ajudar na busca por letras de música. Afinal, quem nunca quis escutar um som, mas não lembrava ou não sabia o nome da faixa?

A nova função “Search by lyrics” está disponível em todo mundo e abrange todas as canções que incluem o modo “Sing along lyrics”, que torna possível acompanhar a letra ao vivo.

Para acessar a nova ferramenta basta clicar na barra de busca e digitar pelo menos quatro palavras da letra da música, então as sugestões aparecerão na tela.

O recurso de busca já está disponível no site da Deezer e, nas próximas semanas, chegará também para os usuários do aplicativo no desktop, mas os ouvintes que possuem perfil Kids ficarão de fora da novidade.

publicidade

“Os fãs de música já têm milhões delas na ponta dos dedos. Porém sabemos que relembrar algumas das letras costuma ser mais fácil do que lembrar o nome real de uma faixa. Então, nosso trabalho é garantir que os nossos usuários encontrem as músicas que desejam com rapidez e facilidade e nosso novo recurso avançado de ‘busca por letras’ cumpre essa promessa”, afirmou Matthieu Gorvan, diretor de Produto e Tecnologia da Deezer.

Deezer tem recurso de recomendação de músicas

Com o recurso “Seletor de País”, o usuário seleciona uma nacionalidade de seu interesse e o aplicativo modifica as recomendações musicais e de podcasts. Todos os 180 países em que o aplicativo está presente estão disponíveis para seleção. Ao escolher um lugar com idioma diferente, a alteração não afeta as configurações do app.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!